Mídias Sociais

Esporte

Fluminense anuncia renovação de contrato com destaque das categorias de base

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense anunciou nesta semana a renovação de contrato de contrato do jovem atacante Marcos Paulo. O novo vínculo com o Tricolor das Laranjeiras vai até o dia 30 de junho de 2021. O jogador é apontado como um dos principais destaques das categorias de base do Flu. Tanto que na temporada ele já marcou 12 gols e é um dos artilheiros da equipe.

Todo o processo de renovação contratual foi tocado por Marcelo Teixeira, diretor das categorias de base do Fluminense. Foi ele quem esteve a frente das tratativas com os representantes do jogador.

Marcos Paulo vem fazendo sucesso com a camisa do Fluminense. Tanto que aos 17 anos, ele já começa a chamar a atenção de outros clubes do Brasil e também da Europa. Recentemente, ele foi procurado pela Roma, da Itália, cuja proposta foi recusada pela direção do Tricolor. O Flu é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta e a multa rescisória é de 45 milhões de euros (cerca de R$ 214 milhões na cotação atual).

Marcos Paulo foi convocado recentemente para defender a Seleção Portuguesa. Ele se apresentou em Lisboa nesta segunda-feira (24) para um período de três dias de treinamento. Esta será a primeira vez que o jogador vai representar Portugal. Ele já defendeu a Seleção Brasileira sub-17 e sub-18. Na temporada, ele também participou da campanha do vice-campeonato na Taça BH e no Carioca da categoria.

Foto: Mailson Santana/FFC


 

Mais lidas do mês