Mídias Sociais

Esporte

Zé Ricardo admite preocupação com desempenho do Botafogo no Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A vitória de virada sobre o Madureira manteve o Botafogo vivo no Campeonato Carioca. O Alvinegro segue com chances de classificação para a semifinal da Taça Rio e agora terá como adversário o Fluminense, no próximo domingo (17), às 19h, no Maracanã. Apesar da vitória, o técnico Zé Ricardo não ficou totalmente satisfeito com o que viu da sua equipe dentro de campo.

“A gente sabia que seria complicado, sabíamos da proposta do Madureira. O gol logo cedo fortaleceu a ideia. Quando a gente pega uma equipe assim é paciência, tocar a bola, trabalhar. A gente apostou nisso, girar a bola para abrir os espaços. Foi a primeira das quatro finais que tínhamos. Dá confiança para o clássico. Estamos devendo bastante ainda e só vamos conseguir sair dessa situação se conseguirmos a classificação para as semifinais. O trabalho agora é preparar a equipe para o clássico, o Fluminense vem em ótima fase”, afirmou Zé Ricardo.

Questionado por jornalistas na coletiva de imprensa sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe no Carioca, Zé Ricardo admitiu certa preocupação. “A gente precisa acelear esse entrosamento porque nosso início não foi como queríamos, já era para estarmos um pouco mais avançados”, disse o comandante do Alvinegro.

A expectativa agora fica por conta da estreia de Diego Souza, um jogador que pode contribuir bastante para o aumento de rendimento da equipe. O atleta pode estrear no clássico de domingo contra o Fluminense. Diego treinou com o elenco Sub-20 do Botafogo e pode estar em campo diante do Tricolor das Laranjeiras, mas tudo vai depender de seu desempenho nos treinos ao longo da semana.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Mais lidas da semana