Mídias Sociais

Esporte

Abel Braga critica bastante a arbitragem após empate com o Vasco no clássico

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Abel Braga ficou bastante irritado com a arbitragem no clássico do último final de semana diante do Vasco pela Taça Rio (2º turno do Carioca). O Rubro-Negro saiu na frente do placar logo no início do segundo tempo, com gol de Arrascaeta, mas o adversário chegou a igualdade aos 50 minutos, em cobrança de penalti de Maxi López. Para o treinador, o trio de arbitragem influenciou diretamente no resultado da partida.

Abel Braga abriu a coletiva de imprensa pós-jogo bastante irritado. O treinador respondeu aos jornalistas em tom de ironia. “Estou achando graça até agora. Foi engraçado. A gente lamenta por causa da luta que teve, jovens jogadores, heróis, representaram a camisa. Mas é engraçado todos saíram com raiva, mas eu achei tudo muito engraçado. Você tem as imagens, você vê antes do gol tem lateral nossa que ele (árbitro) dá contra. E um minuto antes, o cara empurra, para ele não ter dado isso não poderia ter dado o penalti nunca. Esse é o futebol do Rio, não tem torcida, abre para a entrada do torcedor no meio do jogo. Depois não quer crítica”, esbravejou Abel.

O treinador continuou com as críticas na sequência, principalmente ao árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. “Esse árbitro aí é Fifa né? Ele é f* cara. Mas tudo bem. Está engraçado. Achei tudo muito engraçado. Estou achando até agora. Estou orgulhoso. Já me viram levar um empate aos 90 e tal e estar rindo? Estou rindo. Porque tivemos um respeito muito grande com nosso torcedor”, disse Abelão.

Sem deixar de lado o tom de ironia, o treinador falou também sobre o duelo de quarta-feira diante da LDU pela Libertadores. “Jogador, direção, estão todos indignados. Porque você escutar agora um comentário de arbitragem de que houve um leve toque. Contra nós não foi falta. Mas estou achando engraçado, no Bruno Henrique não houve? Vamos ficar sérios quando pensarmos em quarta-feira. À meia-noite vamos ficar sérios, até lá vou rir muito, te juro”, afirmou o treinador.

Apesar do empate, o Flamengo fechou a rodada na liderança do Grupo B, com sete pontos. O Rubro-Negro agora volta todas as suas atenções para o duelo da próxima quarta-feira (13) diante da LDU pela Libertadores, principal objetivo do clube na temporada.

Foto: Alexandre Vidal


 

Mais lidas do mês