Mídias Sociais

Esporte

Zagueiro Gabriel revela objetivo do Botafogo para sequência do Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo teve sua sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro interrompida no último final de semana com a derrota para o Corinthians. Distante da briga pelo título, o Alvinegro mira outros objetivos na competição, como beliscar uma das vagas na próxima Libertadores. De acordo com o zagueiro Gabriel, essa é a principal meta do time neste momento.

"Nosso pensamento continua o mesmo: chegar à Libertadores. Infelizmente o Brasileiro é muito nivelado, tem o nível muito alto. É natural. Às vezes você ganha, perde ou empata. A Libertadores é o nosso desejo e o do clube. Infelizmente aconteceu (a derrota), agora temos que trabalhar bastante para o jogo de segunda-feira", afirmou o zagueiro.

O defensor revelou também que o time foi a São Paulo com a mentalidade de buscar a vitória, embora a derrota não tenha sido nenhum desastre. "Perder para o Corinthians fora não nos deixa em crise, mas era um jogo que sabíamos que podíamos ganhar. É um tropeço para você não se sentir menosprezado ou muito para baixo. Corinthians tem grande equipe e grande treinador. Fomos para vencer, mas infelizmente não aconteceu", minimizou.

Gabriel falou também sobre o duelo contra a Chapecoense, próximo adversário do Glorioso no Brasileiro. "Já temos plena convicção de que será um jogo muito difícil. Chapecoense está num momento muito difícil, mas vem de vitória importante no clássico com o Avaí. Eles vêm motivados, e o Botafogo também. Temos convicção do que temos feito e daquilo tudo que temos de melhorar", encerrou Gabriel.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana