Mídias Sociais

Esporte

Fluminense intensifica busca por treinador para substituir Fernando Diniz

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense intensificou nos últimos dias a busca por um substituto para o técnico Fernando Diniz, que foi desligado do cargo na última segunda-feira (19). Desde então, a diretoria vem fazendo uma série de contatos na tentativa de fechar rápidamente com um novo comandante.

O primeiro procurado pelo Fluminense foi Abel Braga. O treinador tem o perfil desejado pela diretoria, mas o flerte não terminou em namoro. Apesar da grande ligação com o clube das Laranjeiras, Abel declinou o convite. Um dos motivos é que o treinador não tem o costume de assumir uma equipe no meio de uma competição, optando por pegar seus trabalhos no início da temporada.

Com a negativa de Abel, a diretoria voltou suas atenções para Dorival Júnior. O nome do treinador ganhou força nos bastidores, mas a negociação esfriou rapidamente após o Fluminense tomar conhecimento de uma proposta do exterior pelo profissional. Precisando nomear um treinador em caráter de urgência, a diretoria entendeu não ter tempo hábil para experar por uma definição do futuro do treinador.

A tal proposta do exterior já havia chegado a Dorival no ano passado, quando o mesmo acabou aceitando uma oferta para assumir o Flamengo em setembro. Livre no mercado, o treinador voltou a ser consultado pela mesma equipe esse ano e está inclinado a aceitar a nova oferta.

Um terceiro nome na pauta do clube é o de Mano Menezes, que recentemente deixou o Cruzeiro. Ao que tudo indica, tudo ainda está no campo da especulação uma vez que o Fluminense não apresentou uma proposta oficial pelo treinador. O alto salário de Mano pode também ser um entrave na negociação. Enquanto não há uma definição sobre o novo treinador, o auxiliar-técnico Marcão irá comandar nos compromissos oficiais.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana