Mídias Sociais

Esporte

Zagueiro do Vasco deve voltar a ser relacionado em até três semanas

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após um longo período de inatividade e de muito trabalho junto ao departamento médico, o zagueiro Breno está perto de voltar a ser relacionado no Vasco. A expectativa da comissão técnica é que ele fique totalmente a disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo entre duas ou três semanas.

Breno está totalmente recuperado da cirurgia no joelho que o deixou fora de combate por praticamente um ano. Por conta do longo período afastado dos gramados, o jogador vem recebendo um tratamento especial do departamento médico do Vasco. O atleta atualmente está passando por um processo de recondicionamento físico e readaptação ao campo.

A maior preocupação no momento é evitar um retorno precoce aos gramados, sem que o jogador esteja totalmente apto a entrar em campo. O objetivo com isso, claro, é evitar uma nova lesão que possa piorar o quadro e deixar o zagueiro mais tempo afastado dos gramados. Exatamente por isso, a comissão técnica adota cautela e evita cravar uma data para a volta do jogador ao time.

Breno disputou sua última partida pelo Vasco no dia 9 de agosto de 2018. Na ocasião, ele esteve em campo contra a LDU, pela Copa Sul-Americana. O zagueiro foi substituído no intervalo, alegando dores no joelho. Em outubro do ano passado, Breno passou por uma nova cirurgia no joelho esquerdo, na tentativa de zerar de vez o problema no local. O ligamento colateral lateral foi reconstituído, com ajuda de células-tronco.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana