Mídias Sociais

Esporte

Zagueiro comunica o Fluminense que deixará o clube

Publicado

em

 

O Fluminense foi surpreendido nos últimos dias com duas saídas repentinas no elenco. Após o técnico Odair Hellmann anunciar que deixará o Tricolor das Laranjeiras, nesta terça-feira (8), foi anunciada mais uma despedida. Trata-se do zagueiro Digão, que está a caminho do futebol da Tailândia.

Digão tinha contrato com o Fluminense até 2022 mas optou por encerrar o vínculo antes do fim. O motivo foi uma proposta considerada irrecusável da Tailândia. Por conta disso, o jogador não vestirá mais a camisa do Tricolor. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Globo. O destino será o Buriram United, time que é treinado pelo brasileiro Alexandre Gama.

O zagueiro de 32 anos não vinha sendo titular sob o comando de Odair Hellmann e por isso a diretoria não fez grandes esforços para manter o jogador. O clube ainda receberá uma compensação financeira com a saída do atleta.

Digão estava se recuperando da Covid-19 e por isso só voltou a treinar na última sexta-feira. Na temporada, ele disputou 24 dos 50 jogos. Curiosamente, ele era um dos homens de confiança de Odair Hellmann, chegando a assumir a condição de capitão do time quando ainda era titular. Essa será a terceira experiência de Digão no exterior. Fora do Brasil, ele já defendeu o Al Hilal, da Arábia Saudita e o Al Sharjah, dos Emirados Árabes, entre 2014 e 2017.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana