Mídias Sociais

Esporte

Flamengo engata segunda vitória consecutiva e volta a briga pelo título

Publicado

em

 

O Flamengo engatou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e voltou a briga pelo título. Com a vitória por 1 a 0 conquistada sobre o Botafogo no último sábado no Engenhão, o Rubro-Negro chegou aos 42 pontos e se manteve na caça ao líder São Paulo. A diferença entre os dois times é de cinco pontos.

Mesmo sem ser brilhante, o Flamengo fez o suficiente para sair de campo com os três pontos diante do rival que vive grande crise no Campeonato Brasileiro. A vitória foi fundamental para manter a diferença para o São Paulo, que despontou frente aos demais nas últimas rodadas e assumiu de forma isolada a liderança do Brasileirão.

Após a partida, o técnico Rogério Ceni falou sobre a recuperação mental dos jogadores após uma dura eliminação na Libertadores diante do Racing. Apesar de lamentar profundamente a saída da principal competição do continente, o treinador trabalhou o psicológico da equipe para mudar o foco para o Brasileiro.

"Pela partida que fizemos contra o Racing, merecíamos estar na Libertadores. Era muito importante para mim estar naquela competição. Não posso voltar ao passado, não posso ficar remoendo. O primeiro e o segundo dias são difíceis, tem aquele silêncio. É um grupo com certa experiência, que já passou por conquistas e derrotas doloridas, como foi essa. É importante para conseguir assimilar o que pretendia para o futuro, infelizmente ficar no caminho, essa experiência ajuda a entrar novamente num campeonato que se tornou único. É o que a gente tem, vamos brigar jogo a jogo para conquistar esse título brasileiro", disse Rogério.

O treinador falou também sobre a importância da vitória no clássico.

"Era importante jogar bem. Acho que o time controlou o jogo como um todo. Vamos ficar com a imagem daquela falta, a expulsão no fim do jogo. Mas, como um todo, o Flamengo teve o controle do jogo, propôs, tentou, teve as melhores oportunidades. O finalzinho do jogo teve um suspense grande, se a gente tivesse feito o segundo gol teríamos definido. Eu queria mais gols, mas acho que o time controlou bem o jogo, teve a posse, o controle. O Botafogo se defende muito em linha baixa, é difícil penetrar", encerrou Rogério.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana