Mídias Sociais

Esporte

Barroca ainda não está liberado para comandar o Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Eduardo Barroca está contando os dias para poder comandar o Botafogo a beira do campo. Diagnosticado com a Covid-19, o treinador está sem sintomas, mas ainda assim precisará cumprir os 10 dias de isolamento exigidos pela CBF. Exatamente por conta disso, ele não poderá estar presente na partida desta quarta-feira (09) contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.

Como o treinador está de quarentena, quem irá comandar o Botafogo será o auxilar Felipe Lucena. Em péssima fase no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro terá pela frente nada mais nada menos que o líder São Paulo. A partida será realizada às 21h30 no Morumbi e tem tudo para ser mais uma pedreira no caminho da equipe.

Barroca apresentou sintomas no último dia 29. Desde então, teve confirmada a Covid-19, foi afastado e trabalhou virtualmente. Por conta da contaminação, o treinador não esteve presente no clássico do último sábado, na derrota para o Flamengo.

Felipe Lucena é também quem vem comandando os treinos na ausência de Barroca. Além de correções pontuais, ele vem tentando recuperar o psicológico dos jogadores, que está bastante prejudicado devido a sequência de maus resultados no Brasileiro. Atualmente, o Botafogo é o vice-lanterna da competição, a frente apenas do Goiás. Para piorar, o time vem de cinco derrotas consecutivas, a segunda maior do clube na era dos pontos corridos.

Foto: Vitor Silva

 

Mais lidas da semana