Mídias Sociais

Esporte

Rogério Ceni volta a ter elenco a disposição no Flamengo para arrancada no Brasileiro

Publicado

em

 

Após conviver com uma série de lesões e desfalques nos últimos meses, o Flamengo agora vive a expectativa de contar com o retorno de peças importantes. Um deles é o atacante Gabigol. O jogador foi um desfalque bastante sentido na Libertadores, mas ao que tudo indica, deverá estar em campo no domingo contra o Santos.

Com a volta de Gabigol, Rogério Ceni terá o setor ofensivo bastante fortalecido. Pela primeira vez, o treinador poderá contar com Bruno Henrique, Gabigol e Pedro juntos. O único que segue fora é Thiago Maia, que operou o joelho e não joga mais nessa temporada. Contra o Santos, o Rubro-Negro também não terá Gustavo Henrique, que foi expulso contra o Botafogo e terá que cumprir a suspensão automática.

Com o setor ofensivo devidamente reforçado, o Flamengo vive a expectativa de aproveitar o mando de campo para engrenar de vez na briga pelo título. Dos próximos cinco jogos, quatro deles serão no Maracanã, o que possibilita ao time engatar uma série de vitórias. Os confrontos são: Santos (C), Bahia (C), Fortaleza (F), Fluminense (C) e Ceará (C).
Só que se por um lado a sequência em casa pode favorecer a arrancada rumo ao título, por outro, o Flamengo precisará melhorar seu aproveitamento em seus domínios. No Brasileiro até aqui, o Rubro-Negro soma 57% de aproveitamento no Maracanã, com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. A contrapartida é que fora de casa, o Fla tem 63,8% com sete vitórias, dois empates e três derrotas.

Mesmo com enorme pressão após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, Rogério Ceni segue prestigiado no Flamengo. O treinador ganhou um voto de confiança da diretoria, que vem acompanhando de perto o seu trabalho. A sensação é que os treinamentos estão sendo bem desenvolvidos e que o time poderá colher bons frutos em breve.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana