Mídias Sociais

Esporte

Vasco pode ter grande perda no elenco para outro clube brasileiro

Publicado

em

 

O cenário de indefinição junto ao Vasco pode fazer com que o time perca um de seus principais na temporada. Trata-se do meia Benítez, que está emprestado ao Cruz-Maltino até 31 de dezembro. O clube está negociando junto ao Independiente, da Argentina, a compra em definitivo do atleta. Só que as partes ainda não chegaram a um acordo. Para piorar, outros clubes brasileiros demonstraram interesse no jogador, inclusive apresentando propostas mais vantajosas.

Segundo informações da ESPN, Grêmio e Palmeiras seriam os dois brasileiros interessados em Benítez. Com situações financeiras mais confortáveis, os clubes teriam oferecido valores superiores ao do Vasco. Ainda assim, o Independiente segue dando prioridade ao time carioca. Os argentinos só conversarão com outros interessados após o dia 15 de dezembro, que é o tempo estipulado em contrato para a aquisição em definitivo do meia.

Apesar do voto de confiança ao Vasco, o diretor esportivo do Independiente, Jorge Damiani, não se mostrou muito confiante em um acerto com o clube carioca. Ele revelou também que o jogador recebeu propostas da Europa.

"A gente espera até o fim de semana. Se não chegar nenhuma proposta do Vasco, e não houve nenhuma até então, o Independiente já começa a negociar com outros clubes interessados. Há clube da MLS, da Turquia e outro grande do Brasil. O Vasco tem a opção de compra, mas não responde e está perdendo a opção", disse o dirigente.

O dirigente ainda complementou: "Estão chegando propostas melhores por Martín Benítez, estamos escutando. Vasco tem prioridade até os próximos dias, mas não se decide. Por empréstimo ele não continua. Vasco não decide, está complicado, e nós não queremos atrapalhar a carreira do menino porque há outras propostas melhores economicamente para o jogador e para o Independiente. Para mim, o Vasco não tem intenção de comprá-lo. Por mais que tenha chegado a mim por meio do representante dele que existe a intenção de comprá-lo por intermédio de uma pessoa, não chegaram respostas. Lamentavelmente não sei qual a situação financeira do clube, então estamos vendo outras opções", finalizou Damiani.

Nos bastidores, corre a informação de que o Grêmio é o clube que mais vem se esforçando para ter o jogador. O clube gostaria de reforçar o setor do meio-campo é vê com bons olhos a possibilidade de contratar Benítez. Segundo o Independiente, o valor mínimo para que exista uma negociação é de 4 milhões de dólares, algo em torno de R$ 25 milhões, por 60% dos direitos econômicos do atleta.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana