Mídias Sociais

Esporte

Flamengo se posiciona sobre futuro de Pedro

Publicado

em

 

Mesmo com queda em suas receitas por conta das eliminações recentes, o Flamengo sinalizou que pretende manter exercer a opção de compra do atacante Pedro. O Rubro-Negro já comunicou ao Fiorentina, da Itália, que pretende adquirir os direitos econômicos do jogador de forma definitiva.

Pedro está emprestado ao Flamengo até o dia 31 de dezembro. Dos reforços contratados para a temporada, ele é de longe o que mais se destacou. Com gols importantes, ele se firmou entre os titulares, principalmente durante a ausência de Gabigol. Por conta das boas atuações, chegou a ser convocodado por Tite para a seleção brasileira. ,

Segundo informações, o Flamengo não precisará pagar nenhuma quantia neste mês. A primeira parcela está prevista para ser depositada apenas no primeiro trimestre de 2021. A intenção de exercer o direito de compra do jogador foi publicada em primeira mão pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.

Para ter o jogador em definitivo, o Flamengo terá que desembolsar 14 milhões de euros (cerca de R$ 86 milhões na cotação atual). A compra será parcelada em seis vezes durante três anos, tendo início em 2021. Uma vez confirmada a compra, o jogador irá assinar um contrato de cinco temporadas. As bases salariais já estão acertadas com o clube.

Pedro chegou ao Flamengo no início deste ano a pedido de Jorge Jesus. Hoje ele é visto como peça importantíssima do elenco.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana