Mídias Sociais

Esporte

Marcão é apresentado oficialmente como novo treinador do Fluminense

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense apresentou de forma oficial nesta quarta-feira (9) o técnico Marcão. O profissional volta a assumir o cargo, agora para ocupar o posto de Odair Hellmann, que foi para o Al Wasl, dos Emirados Árabes. Marcão foi efetivado no cargo até o fim da temporada, que se encerra em ferereiro de 2021. A reestreia dele a beira do campo será no clássico de domingo contra o Vasco, em São Januário.

Em sua apresentação, Marcão afirmou que pretende manter boa parte do trabalho de Odair neste momento, mas que aos poucos pretende implantar seu estilo junto aos jogadores.

"A gente pretende manter tudo de bom que o professor deixou. O clube, a equipe, o grupo tem uma maneira de jogar hoje. E a pessoa que sentar aqui hoje tem que respeitar isso. A gente vai manter esse nível de dedicação, competição... Nossa equipe vai competir, vai marcar forte. Isso que a gente pretende fazer. O que a gente puder contribuir, da maneira que o Marcão gosta de jogar, a gente vai tentar fazer. Vamos ver se o grupo recebe bem. Mas a princípio vamos fazer o que o professor já vinha fazendo, dar continuidade ao processo, que é vencedor para esse Campeonato Brasileiro", disse Marcão.

Na temporada passada, Marcão também assumiu o Fluminense na reta final do Campeonato Brasileiro. O fato foi lembrado na coletiva, mas o treinador não viu muitas semelhanças com o momento vivido pelo clube agora em 2020.

"São situação diferentes, mas a responsabilidade é a mesma. Naquele momento lutava por situação de finalzinho da tabela, rebaixamento, hoje luta posição de cima, Libertadores. Responsabilidade igual, empenho ainda maior. A gente mais preparado ainda, bastante empenhado no projeto. Acredito que com a ajuda de todos nesse momento temos grandes chances de conquistar nosso objetivo. Especial, feliz, mais uma vez clube ter confiado no nosso estafe essa condição, da nossa parte é entregar tudo que tem para continuar o Fluminense forte como está", encerrou Marcão.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana