Mídias Sociais

Esporte

Youtuber recebe convite para assumir setor de comunicação do Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O youtuber Felipe Neto foi convidado para assumir o cargo de diretor de comunicação do Botafogo. A ideia já vinha sendo discutida há algum tempo e ele inclusive havia recebido duas sondagens anteriormente. A proposta de fato foi apresentada agora, mas apesar de agradecer ao convite, Felipe optou por recusar a oferta.

Felipe Neto é um torcedor declarado do Botafogo. Ele inclusive é um dos patrocinadores do clube. Dono de um dos maiores canais do Youtube no Brasil (mai de 30 milhões de inscritos), Felipe conta com uma legião de fãs e era visto pelo Alvinegro como o nome certo para o cargo. Além de youtuber, Neto também é empresário e sócio de cinco empresas.

“Fui procurado, balancei, mas do jeito que as coisas estão hoje, não dá para tocar isso”, disse Felipe Neto ao começar a explicar os fatores que o fizeram rejeitar o convite. “Infelizmente não é o momento. O Botafogo precisa de mais do que uma reformulação do marketing e comunicação. Implementar uma revolução na comunicação agora seria como colocar um motor de Ferrari num Corsa. Há fatores fundamentais que necessitam de mudanças antes de se pensar nisso”, afirmou o youtuber.

“O grupo que hoje gere o Botafogo é sério e honesto, colocou o time de volta na primeira divisão e resgatou a confiança dos credores e do mercado, algo que parecia impossível quando assumiram com 9 meses de direitos de imagem atrasados. Mas...para competir em um ambiente profissional, amadorismo tem limite. Uma hora bate no teto. O clube precisa de uma gestão de profissionais especializados em todos os setores. Quando isso acontecer, estarei lá para ajudar”, encerrou Felipe Neto.

Foto: Reprodução/internet


 

Mais lidas do mês