Mídias Sociais

Esporte

Vigilância Sanitária do Rio divulga balanço da vistória nos CTs dos clubes da cidade

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Vigilância Sanitária do Rio divulgou nesta quarta-feira (24) o balanço da vistoria realizada nos centros de treinamentos dos clubes da cidade do Rio de Janeiro. A entidade esteve no local para averiguar as condições dos mesmos e se eles estão seguindo os protocolos de saúde para impedir a disseminação do coronavírus. Dos CTs visitados, o único totalmente aprovado foi o do Flamengo.

Foram encontradas irregularidades nos CTs de Vasco, Botafogo e Fluminense, assim como nas dependências de Bangu, Madureira e Portuguesa. Neste grupo, a Vigilância apontou 11 infrações, que vão desde a ausência de dispensadores de álcool em gel até lixeiras sem pedal para abrir a tampa.

"Verificamos se eles começaram a implantar os protocolos específicos determinados pelo órgão sanitário municipal. Também temos um papel educativo e levamos orientações para os administradores, equipes e colaboradores para que possam de maneira plena cumprir essas determinações", explicou a subsecretária de Vigilância Sanitária, Márcia Rolim.

Dentre as orientações, a Prefeitura do Rio também pediu para que os clubes que possuem túneis de desinfecção suspendessem o uso do equipamento. A decisão segue como base as recomendações da Anvisa, que não acredita na eficácia dos túneis. Botafogo e Vasco são dois dos exemplos de clubes que instalaram cabines em seus centros de treinamento.

Após a vistoria, a Vigilância Sanitária informou que os clubes terão um prazo para corrigir as infrações apontadas. A equipe voltará aos centros de treinamento nos próximos dias para averiguar se as recomendações e ajustes foram realizados.

Foto: Alexandre Vidal

 

Mais lidas da semana