Mídias Sociais

Esporte

Cruzeiro pede retorno de jogador emprestado ao Fluminense

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense perdeu nesta semana um jogador vinha sendo utilizados como opção pelo técnico Odair Hellmann. Trata-se do volante Henrique. O jogador estava emprestado pelo Cruzeiro até o fim desta temporada. Só que a Raposa solicitou seu retorno antecipado e o Tricolor das Laranjeiras entrou em acordo com o time mineiro e fechou a liberação do atleta.

Como Henrique tem contrato com o Cruzeiro até 2021, o Fluminense ficou de mãos atacadas na negociação. O jogador chegou a treinar com os jogadores do Tricolor na manhã desta quarta-feira (24) no CT Carlos Castilho, se despedindo dos companheiros logo após a atividade. Ele agora é aguardado para se apresentar ao Cruzeiro em Belo Horizonte nos próximos dias.

Henrique chegou ao Fluminense em janeiro com um contrato de empréstimo até dezembro deste ano. Para ser emprestado, o jogador aceitou renovar o vínculo com o Cruzeiro até 2021, deixando no ar a possibilidade de voltar ao clube mineiro para encerrar a carreira. Atualmente, ele está com 35 anos. O jogador possui um vínculo emocional muito grande com a Raposa, clube que defendeu por 12 anos.

Sob o comando de Odair Hellmann, o jogador começou a temporada já como titular. Só que com o decorrer da temporada, ele acabou perdendo espaço, se tornando uma opção no banco de reservas. Foi assim nas últimas quatro partidas do clube antes da paralisação no futebol por conta do coronavírus.

A identificação com o Cruzeiro é tanta que Henrique é o oitavo jogador que mais vestiu a camisa do clube, com 516 jogos. De 2018 a 2019, o atleta conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e seis campeonatos mineiros (2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019). Desgastado após o rebaixamento à Série B no ano passado, acabou optando por ser emprestado pela Raposa em 2020.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana