Mídias Sociais

Esporte

Botafogo tenta preparar time para a volta do Campeonato Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Passado o litígio com a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj), o Botafogo agora volta suas atenções para o futebol e em preparar o time para o duelo com a Cabofriense. O técnico Paulo Autuori e a comissão técnica sabem que terão muito trabalho pela frente e pouco tempo de preparação. Pela tabela, o embate entre as equipes está marcado para o próximo domingo, no Engenhão.

O Botafogo só voltou a treinar no sábado passado e com isso terá cerca de 9 dias de preparação antes de entrar em campo. O tempo é considerado muito pequeno para deixar os jogadores nas condições físicas ideais. Mesmo assim, não restam muitas alternativas a não ser trabalhar e buscar as melhores condições.

E para piorar, a primeira avaliação da comissão técnica não foi positiva. Os profissionais detectaram que o elenco se reapresentou em uma condição física desigual. Como os treinos vinham sendo realizados de casa, parte dos atletas não tiveram espaço e recursos suficientes para manter a rotina correta dos trabalhos. A avaliação é que, depois de três meses de quarentena, a perda física dos jogadores era algo inevitável. Além disso, o clube ainda precisou lidar com o afastamento de cinco atletas diagnosticados com coronavírus.

Desde que retomaram os treinos no CT, os jogadores passaram por avaliações e começaram treinos físicos, táticos e técnicos. Mas, por motivos óbvios, sem a intensidade esperada nessa altura da temporada. Para evitar lesões e ainda mais desfalques, o time titular para domingo dependerá da condição de cada atleta.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana