Mídias Sociais

Esporte

Fluminense terá baixa importante para "reestreia" no Campeonato Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense terá um desfalque importante para a sua reestreia no Campeonato Carioca. O Tricolor das Laranjeiras não poderá contar com Nenê. O jogador foi afastado das atividades por ter sido o único atleta do clube diagnosticado com o coronavírus. Sendo assim, o atleta irá desfalcar o time diante do Volta Redonda. A notícia foi publicada em primeira mão pelo UOL Esportes.

A baixa será bastante sentida pelo time, afinal de contas Nenê é o artilheiro da equipe na temporada e vinha tendo ótimas atuações antes da paralisação no futebol. Após testar positivo, Nenê foi afastado do restante do elenco e está isolado seguindo as recomendações médicas do clube.

Dos 13 jogos disputados pelo Fluminense na temporada, Nenê já balançou as redes em 9 oportunidades. O jogador era titular absoluto sob o comando de Odair Hellmann. A baixa obriga o treinador a ter que buscar outra opção diante do Volta Redonda neste fim de semana. A contar pelos treinos realizados ao longo da semana, tudo indica que a responsabilidade pela criação no meio-campo fica sob responsabilidade de Paulo Henrique Ganso. O jogador vem sendo escalado entre os onze iniciais em todas as atividades.

Sem Nenê, a boa notícia pode ser a estreia do atacante Fred. No esboço feito ao longo da semana, Odair Hellmann testou o camisa 9 entre os titulares e existem boas chances de que ele esteja em campo no fim de semana.

O confronto diante do Volta Redonda está marcado para o próximo domingo (28), às 19 horas, no Maracanã. Só que a diretoria do Fluminense está tentando mudar o local da partida para o Nilton Santos. Isso porque, segundo declarações do próprio presidente Mário Bittencourt, o Tricolor acha desrespeitoso jogar ao lado de um hospital de campanha.

Se nada de diferente acontecer, o Fluminense deve ir a campo com: Muriel; Gilberto, Nino, Ferraz e Egídio; Yago, Hudson e Ganso; Marcos Paulo, Evanilson e Fred.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana