Mídias Sociais

Esporte

Botafogo é multado por falta de licença do Engenhão

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A visita da Vigilância Sanitária ao Engenhão nesta semana rendeu quatro multas ao Botafogo. Segundo informações, uma delas foi por falta de licença para o funcionamento da estrutura. As vésperas de voltar a disputar o Campeonato Carioca, a diretoria do Alvinegro agora corre contra o tempo para tentar regularizar a situação do Estádio.

A boa notícia é que a multa não leva a interdição imediata. Na prática, a inspeção gerou apenas um termo de intimação, solicitando que as adequações sejam providenciadas o mais rápido possível para que seja autorizado o funcionamento do local. Nesta sexta-feira (26), será realizada uma nova visita da fiscalização.

Para regularizar a situação, o Botafogo precisa dar entrada na licença através do Portal Carioca Digital da Prefeitura. Isso será conferido nesta sexta durante a nova vistoria. As outras três multas foram por falta de lavatório, falta de higiene e uma por descumprimento do protocolo específico para os clubes de futebol, incluindo a presença do túnel de desinfecção, que ainda não foi liberado pela Anvisa.
As informações dão conta de que o Botafogo já está se adequando as normas, procurando atender a todas as solicitações realizadas. A diretoria acredita que os pedidos serão atendidos dentro do prazo, evitando assim maiores problemas. Caso elas não sejam cumpridas, a tendência é que os jogos sejam transferidos para o Maracanã.

Foto Vitor Silva

Mais lidas da semana