Mídias Sociais

Esporte

Flamengo segue com a batalha nos bastidores com a Rede Globo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo segue travando uma grande batalha nos bastidores com a Rede Globo pelo direito de transmitir seus jogos no Campeonato Carioca. Sem contrato com a emissora, o Rubro-Negro pretende transmitir sua partida como mandante diante do Boavista, prevista para ser realizada na próxima quarta-feira (1º), no Maracanã.

Diante do posicionamento do Flamengo, a Rede Globo ameaçou romper o contrato com os demais times do Rio caso o Flamengo transmita a sua partida. Dessa forma, a emissora deixaria de pagar aos clubes os direitos de transmissão, o que causaria um enorme prejuízo financeiro aos envolvidos.

Atualmente, a Globo tem contrato pelos direitos de transmissão de 15 clubes e a federação até 2024. Segundo informações, o valor é de aproximadamente R$ 95 milhões. A Globo chegou a pagar parte desse valor, mas o pagamento foi interrompido por conta da paralisação no futebol provocada pelo coronavírus.

A emissora chegou a acionar o Flamengo na Justiça nesta semana para impedir que o mesmo faça qualquer tipo de transmissão de seus jogos. Diante do posicionamento da Globo, o Rubro-Negro chegou a emitir uma nota oficial. Nela, o clube afirma não ter medo de ameaças e diz que manterá seu posicionamento. Resta agora saber como ficará a definição do caso.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana