Mídias Sociais

Esporte

Engenhão é liberado e poderá receber jogos de Botafogo e Fluminense neste fim de semana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira (26). Após mais uma visita da Vigilância Sanitária, o Estádio Nilton Santos, o Engenhão, foi liberado para receber jogos do Campeonato Carioca. Dessa forma, Fluminense e Botafogo já sabem onde jogarão neste domingo (28). As partidas vão marcar a "reestreia" de ambos no Estadual, após a paralisação por conta da pandemia.

No início da semana, o Engenhão havia sido vetado pela Vigilância Sanitária. Só que nesta sexta-feira, o órgão entendeu que o após a nova inspeção, o Estádio cumpre com todas as medidas de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus. Dessa forma, eles não tiveram outra alternativa a não ser liberar o local.

Como tanto o jogo do Fluminense quanto do Botafogo não contará com a presença de público, as autoridades concordaram em realizar os dois jogos no mesmo dia. O Botafogo vai encarar a Cabofriense, às 11h, enquanto que o Tricolor das Laranjeiras mede forças com o Volta Redonda, às 19h.

Inicialmente o cronograma da Ferj previa a realização da partida entre Fluminense e Volta Redonda no Maracanã. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras entrou em contato com as autoridades e pediu para não jogar no Estádio pois não se sentia bem em atuar ao lado de um Hospital de Campanha. O Botafogo aceitou ceder o estádio e as partes concordaram com a transferência em comum acordo.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana