Mídias Sociais

Esporte

Pandemia dificulta reapresentação do goleiro Gatito no Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Por conta da pandemia do coronavírus, o goleiro Gatito Fernandez não conseguiu se reapresentar ao Botafogo no último sábado. Passando a quarentena no Paraguai, o atleta vem encontrando problemas para voltar ao Brasil. A diretoria do Alvinegro tenta agilizar o retorno do atleta e trabalha nos bastidores para que ele possa se juntar ao restante do elenco nos próximos dias.

O Brasil e os Estados Unidos são dois dos países mais prejudicados com a pandemia. Exatamente por isso, foram criadas diversas barreiras pelo país na tentativa de controlar a disseminação do vírus. Isso é algo que não acontece somente aqui. Quando chegou ao Paraguai, o goleiro chegou a ficar confinado em um hotel por cerca de duas semanas para cumprir a quarentena antes de reencontrar a família.

O Botafogo voltou a treinar no último sábado com uma série de restrições. O objetivo com a ação é garantir a segurança de jogadores e funcionários, evitando novas contaminações com a Covid-19. O clube foi um dos que se posicionaram contra o retorno do Campeonato Carioca agora em junho.

Diante da pressão da Ferj e dos demais clubes, o Botafogo promete travar uma batalha na Justiça para não entrar em campo em junho. O objetivo do clube é voltar a jogar apenas em julho. Como os jogadores só voltaram a treinar no último fim de semana, a diretoria e a comissão técnica consideram que o time não está pronto para voltar a disputar jogos oficiais nesta semana.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana