Mídias Sociais

Esporte

Veja o que pensa Maurício Barbieri sobre o jogo desta quarta entre Flamengo e Corinthians

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Flamengo e Corinthians voltam a se encontrar nesta quarta-feira (26) no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, às 21h45, na Arena Corinthians. Após a equipe paulista adotar uma postura extremamente defensiva no Rio de Janeiro, o técnico Maurício Barbieri espera que agora diante de sua torcida o adversário saia para o jogo.

“Acho que a tendência é que eles mudem a postura. O próprio Jair disse que, em São Paulo, seria outra postura. Acho que vão sair mais, se expor. Para nós é o jogo mais importante do ano, que vai definir o finalista. Vamos fazer de tudo para passar”, afirmou o técnico do Flamengo.

Barbieri se prepara também para a possibilidade do Corinthians continuar retraindo, esperando o Flamengo tomar a iniciativa, como aconteceu no primeiro jogo. “Caso eles permaneçam na postura mais defensiva, temos que ter calma, serenidade para encontrar os espaços. Acredito que não vão entrar novamente com três volantes e vão adotar essa postura diferente do que fizeram no Rio de Janeiro”, explicou.

Muito tem se falado nos últimos dias sobre a queda de rendimento de Diego, um jogador importante do elenco, mas que não vem apresentando o seu melhor futebol. Embora tenha elogiado o atleta, Barbieri deixou no ar a possibilidade de sacá-lo do time titular no desta quarta.

“Diego é um jogador de qualidade indiscutível. A carreira dele mostra isso. Tem peso muito grande para o elenco. Ele fez uma parte do treino ontem e vamos ver como ele estará hoje. Vamos fazer escolhas que possam dar resultados. Ele pode ficar fora, assim como qualquer outro jogador”, encerrou Barbieri.

Como a Copa do Brasil não conta mais com o gol classificado como critério de desempate e as duas equipes empataram por 0 a 0 no Rio de Janeiro, quem vencer nesta quarta-feira se classifica para a final da Copa do Brasil. Em caso de novo empate a decisão da vaga será nos pênaltis.

Foto: Gilvan de Souza


 

Mais lidas do mês