Mídias Sociais

Esporte

Destaque do Botafogo volta a chamar a atenção do futebol europeu

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O zagueiro Igor Rabello está novamente na mira do futebol europeu. Na última semana, representantes do Basel, atual vice-campeão suíço, estiveram no Brasil para observar de perto o jogador. O namoro não é novidade. Recentemente o mesmo clube já havia entrando em contato com a direção do Alvinegro buscando informações do jogador na última janela internacional de transferências.

Na consulta realizada na última janela, a negociação acabou não indo a frente pois o Basel foi eliminado nas fases qualificatórias para a Liga dos Campeões. Como o limite de estrangeiros já estava preenchido, o clube não continuou com as conversas. A tendência é que o Basel volte a carga na próxima janela, em janeiro de 2019, já com uma proposta oficial de compra dos direitos do jogador.

Não é de hoje que Igor Rabello é sondado e assediado por outros clubes do mercado europeu. Após se destacar com a camisa do Botafogo em 2017, o zagueiro mesmo recusou uma proposta de R$ 25 milhões do Akhmat Grozny, da Chechênia. Além disso, ele também já recebeu sondagens de clubes da França e Itália.

Igor Rabello é o jogador que mais atuou no ano dentre os jogos da Série A. Ele esteve em campo em 48 das 49 partidas do Botafogo na temporada. Contra o Vitória, superou a marca de 47 partidas atingida em 2017. Pelo Alvinegro, são 98 jogos e seis gols marcados. O contrato com o time de General Severiano vai até o fim de 2020 e a multa rescisória é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões).

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


 

Mais lidas do mês