Mídias Sociais

Esporte

Veja o que o Botafogo precisa para avançar a semifinal da Taça Guanabara

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo se complicou bastante na Taça Guanabara após a derrota no clássico do último final de semana contra o Flamengo. Com a derrota por 2 a 1, o Alvinegro não depende mais de suas próprias forças para avançar a semifinal e agora precirá fazer as contas para avançar ao mata-mata.

A derrota manteve o Botafogo na lanterna do Grupo C, com apenas um ponto conquistado em nove possíveis. O Alvinegro soma duas derrotas e um empate em três rodadas. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo ainda pode se classificar, mas terá que fazer a sua parte e ainda torcer por outros resultados.

Se quiser se classificar para a semifinal do turno, o Botafogo precisará fazer o que ainda não fez no Carioca: vencer. E não basta uma vitória, o time terá que vencer seus dois próximos confrontos (contra Resende e Boavista) para continuar com chances de classificação.

Além de vencer seus dois próximos jogos, o Botafogo ainda terá que torcer para que Bangu, Cabofriense e Boavista tropecem. O Alvinegro precisa que esses adversários somem no máximo três pontos em seis possíveis, para ainda assim empatar com sete pontos e tentar tirar a diferença no saldo. Caso Boavista, Cabofriense e Bangu somem menos do que três pontos nos dois últimos jogos, o Botafogo avança a semifinal se vencer suas duas últimas partidas. A boa notícia é que ao menos um desses jogos será contra o Boavista, portanto, um confronto direto.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Mais lidas do mês