Mídias Sociais

Esporte

Veja a situaçãodo do Macaé na luta contra o rebaixamento após rodada do final de semana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé Esporte se complicou na luta contra o rebaixamento no Campeonato Carioca. No último sábado (26), o Alvianil Praiano ficou apenas no 0 a 0 no Estádio Ferreirão, resultado que não ajudou em nada a equipe na luta contra o descenso. O Leão é hoje o terceiro colocado do Grupo X, e seria rebaixado a Série B se a competição terminasse hoje.

A rodada era importante para o Macaé, principalmente por se tratar do primeiro jogo como mandante da equipe no Grupo X. A coisa começou a mudar de figura, com a interdição do Moacyrzão pela Defesa Civil. Sem poder contar com sua casa, o Alvianil Praiano se viu obrigado a ter que levar a partida para o Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira.

Lutando contra o rebaixamento e disputando a permanência na Série A em uma competição de extremo equilíbrio, o mando de campo é de extrema importância e pode ser decisivo na permanência ou não na elite do futebol carioca. Longe do Moacyrzão, o Macaé não conseguiu impor o seu jogo e de fato ameaçar o Goytacaz, que acabou conquistando um bom resultado com o 0 a 0.

A rodada do final de semana deixou a classificação do Grupo X da seguinte forma: o Goytacaz lidera a chave com 4 pontos. Na sequência aparece o Nova Iguaçu, com 3. O Macaé é o terceiro com 2, enquanto que o América está na lanterna, com apenas um. No próximo sábado (2), o Macaé encara o Nova Iguaçu, às 16 horas em local ainda não definido. Se vencer, o Alvianil Praiano deixa a zona de rebaixamento da competição faltando ainda três rodadas para o fim do Grupo X.

Foto: Reprodução/Facebook

Mais lidas do mês