Mídias Sociais

Esporte

Flamengo pode ter “surpresa” para o clássico diante do Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo pode estar preparando uma “surpresinha” para o clássico deste sábado (26) contra o Botafogo, às 17h, no Engenhão. Recém-contratado pelo Rubro-Negro, o atacante Bruno Henrique teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está livre para estrear pelo novo clube.

A tendência é que Bruno Henrique esteja entre os relacionados, mas comece a partida como opção no banco de reservas. O jogador participou de toda a pré-temporada com o Santos. Ele chegou a disputar um amistoso contra o Corinthians neste ano enquanto ainda defendia o Peixe. Pelo Flamengo, Bruno vem treinando com os novos companheiros desde a última quarta-feira.

O técnico Abel Braga evitou dar pistas sobre o time que mandará a campo. Com um elenco recheado de bons jogadores, o treinador estuda utilizar uma espécie de rodízio no plantel a cada partida. A contar pelo treino da última sexta, o Flamengo deve ir a campo com praticamnete o mesmo time que fez a estreia no Carioca diante do Bangu. A dúvida, no entanto, fica por conta da dupla Arrascaeta e Gabigol. Os dois treinaram entre os reservas e também entre os titulares em determinada parte da atividade. Ainda não se sabe se vão começar jogando ou como opção no banco de reservas.

No treino de sexta, Abel montou o time com Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Rhodolfo, Renê, Cuéllar, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro, Vitinho e Fernando Uribe. Com quatro pontos ganhos em dois jogos, o Flamengo aparece na segunda posição do Grupo C, atrás do líder Boavista. Além de dar moral ao grupo, uma vitória no clássico deste sábado mantém o Rubro-Negro na zona de classificação para a semifinal.

Já o Botafogo não vive um bom momento na competição. O time ainda não venceu na temporada, tendo perdido na estreia para a Cabofriense e empatado com o Bangu na rodada passada. Na lanterna do Grupo C, o Alvinegro vê o clássico deste sábado como uma das últimas oportunidades de classificação. Em caso de derrota e vitória do Boavista, o Alvinegro estaria praticamente eliminado da semifinal da Taça Guanabara.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mais lidas do mês