Mídias Sociais

Esporte

Witzel tenta levar final da Libertadores de 2020 para o Maracanã

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Rio de Janeiro pode sediar a final da Copa Libertadores de 2020. Na última quinta-feira, o governador do Estado, Wilson Witzel, esteve presente na realização do sorteio da Copa América e aproveitou a oportunidade para entregar a Conmebol o pedido de candidatura do Maracanã para sediar a decisão do torneio.

O próprio governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, confirmou a informação por meio do Twitter. “Durante o evento de sorteio da Copa América, levei um documento para sediar a final da Taça Libertadores de 2020, quando o Maracanã vai comemorar 70 anos”, afirmou Witzel.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou que recebeu o pedido do Maracanã para sediar a final do torneio. No entanto, o mesmo afirmou que a decisão final sobre o caso não sairá esse ano. A data da final da Libertadores de 2020 sequer foi decidida e também ainda não haviam aparecido candidatos para sediar a partida. O Rio de Janeiro portanto foi o primeiro a entrar com o pedido.

A final do ano passada entre River Plate e Boca Juniors foi a última disputada em dois jogos. A partir de agora, a final será realizada em jogo único. Em 2019, o palco da final será o Estádio Nacional, localizado na cidade de Santiago, capital do Chile. A partida será disputada no dia 23 de novembro.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil


 

Mais lidas do mês