Mídias Sociais

Esporte

Veja o que disse o técnico Zé Ricardo após derrota no clássico diante do Fluminense

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Derrotas são sempre doloridas, mas em clássicos o efeito é potencializado. Após perder para o Fluminense no último domingo, o Botafogo ficou em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Após a partida, coube ao técnico Zé Ricardo dar explicações sobre o resultado. Em tom sereno, Zé conversou com jornalistas na coletiva de imprensa.

“O momento é sensível, de pressão, mas faz parte do uniforme do atleta e da comissão técnica. É nossa profissão. Tem que ter equilíbrio, calma. Solucionar problemas em casa. Hoje foi clássico. O Fluminense foi melhor no primeiro tempo. No segundo tempo, fomos mais ativos”, afirmou Zé Ricardo.

Zé Ricardo acredita que o fato do Fluminense ter aberto o placar mudou todo o panorama da partida. Diante da necessidade de buscar o empate, o Botafogo acabou se expondo mais, enquanto o adversário se retraiu na tentativa de segurar o resultado. Sobrou inclusive, críticas ao gramado do Maracanã.

“Cada jogo tem uma circunstância. A gente entende que o Fluminense fechou bem os espaços, faltou um pouquinho mais de paciência no ataque. O campo também dificultou um pouquinho, a bola ficava bem viva. Marcação chegada com dois e três toques. Fatalmente se a gente saísse na frente do placar, o Fluminense teria essa mesma dificuldade. Acabamos sofrendo gol na bola parada, um rebote de escanteio. Agora é trabalhar, não tem outro jeito. Ter calma e equilíbrio para recuperar para frente”, encerrou Zé.

Com a derrota, o Botafogo se manteve na 15ª posição. Com 26 pontos ganhos, o Alvinegro está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será no domingo (16), contra o América (MG), às 11 horas, no Engenhão.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


 

Mais lidas do mês