Mídias Sociais

Esporte

Elenco do Fluminense sonha com vôos mais altos após vitória em clássico

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Mais que os três pontos, a vitória sobre o Botafogo fez o Fluminense subir três posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Empolgado com o resultado no clássico, o Tricolor das Laranjeiras ganha confiança e novo fôlego para brigar pela tão sonhada vaga na Libertadores.

“Foi uma vitória maiúscula, a gente jogou muito bem. E de suma importância. A gente começa agora a nossa arrancada no campeonato, vencendo um clássico. Tira um peso, estava na hora. Foram dois jogos difíceis antes. Foi mais do que merecida a vitória. Em se tratando de um clássico, um concorrente direto ali, a só dois pontos de distância, a gente fica muito feliz pela vitória”, afirmou o zagueiro Digão, autor do único gol da partida.

E Digão não foi o único jogador do Fluminense empolgado com o resultado. O meia Jadson seguiu uma linha de raciocínio bem parecida com o do companheiro.

“A gente precisa de uma sequência de vitórias para dar uma alavancada na tabela. A gente se cobra bastante. Depois desse clássico a gente vai fazer uma boa arrancada no campeonato. Essa vitória pode nos dar um ânimo extra para o Brasileiro. Acredito que a gente pode chegar um pouco mais para cima na tabela e é isso que a gente vai buscar. O Brasileirão é muito longo. O importante é pontuar, dentro ou fora de casa. A gente tem que pontuar ao máximo, não perder, e aí lá na frente a gente vê o que acontece”, projetou Jadson.

O resultado colocou o Fluminense na 9ª posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. O Tricolor das Laranjeiras agora está sete pontos atrás do Atlético-MG, hoje sexto colocado e no limite da zona de classificação para a Libertadores. Na sequência do Brasileiro, o Flu terá dois confrontos fora de casa contra adversários que lutam contra o rebaixamento. É a chance de somar pontos importantes para entrar de vez na briga pelo G-6.

Foto: Mailson Santana


 

Mais lidas do mês