Mídias Sociais

Esporte

Veja o que disse Dorival Junior após a partida contra o Palmeiras

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo derrapou no Palmeiras. Após acumular três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro teve sua sequência interrompida diante do líder do torneio. O empate por 1 a 1 no Maracanã manteve o Fla na segunda colocação e também a diferença de quatro pontos para o Alviverde.

A atmosfera no Maracanã era realmente de uma grande final, reunindo duas das equipes que são apontadas como as principais favoritas ao título do Brasileiro. O Palmeiras abriu o placar com Dudu, mas Marlos Moreno garantiu o empate do Flamengo, evitando que o principal rival abrisse sete pontos na ponta.

Do lado do Flamengo a expectativa era grande por uma vitória, que diminuiria a diferença para o líder em apenas um ponto. E o time vinha de boas atuações e vitórias consistentes, contra um adversário desfalcado e com a cabeça na Libertadores. Exatamente por isso, o empate teve um gosto amargo para o Rubro-Negro.

Após a partida, o técnico Dorival Junior falou com os jornalistas. Apesar do descontentamento com o resultado, ele fez elogios ao time. “Não existirá mais o confronto direto, mas continuamos totalmente focados. Temos que fazer nossa parte primeiro. O importante é que os jogadores estão acreditando, fizeram de tudo em campo e a torcida reconheceu”, afirmou o treinador.

Ele analisou também a partida. “Tivemos posse de bola, infiltrações, criamos boas oportunidades. No último toque não fomos felizes. Mas a equipe buscou, foi intensa, se expôs. Proporcionamos apenas um. Questão de jogo. O Flamengo foi para cima e buscou o gol a todo momento. Fizemos um grande jogo. Infelizmente não conseguimos finalizar”, encerrou o treinador.

O próximo compromisso será no domingo, às 16 horas, diante do São Paulo no Morumbi, outro adversário que vem brigando pelas primeiras posições na tabela de classificação.

Foto: Gilvan de Souza


 

Mais lidas do mês