Mídias Sociais

Esporte

Vasco terá sequência difícil na luta para permanecer na Série A

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O caminho do Vasco não será nada fácil nas sete últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Precisando de pontos para evitar o rebaixamento, o Cruz-Maltino terá pela frente um clássico e dois confrontos diretos na luta contra o descenso nesta reta final. Time só não está em situação pior porque seus principais concorrentes tropeçaram na rodada.

O primeiro time da sequência será o Fluminense, sempre um adversário duro para o Cruz-Maltino. As duas equipes vão se enfrentar no próximo sábado (3) no Maracanã. Outro jogo duro que o Vasco terá pela frente será na sequência ao clássico, onde irá encarar o Grêmio no Rio Grande do Sul.

O Vasco ainda terá o Atlético-PR em São Januário, o Corinthians em São Paulo, o próprio São Paulo no Rio, o Palmeiras, também em São Januário e por fim o Ceará fora de casa. Uma sequência nada simples e que promete fortes emoções aos vascaínos, já que todos os adversários ainda brigam por algo na tabela de classificação. Exatamente por conta de confrontos mais complicados, o Cruz-Maltino aparece com mais chances de queda segundo o matemático Tristão Garcia, com 40%, contra 29% do Botafogo e 23% do Ceará, adversários que estão abaixo do Vasco na classificação.

Apesar de toda a pressão, o técnico Alberto Valentim parece estar satisfeito com o rendimento da equipe. Para mim foi a melhor atuação sob o meu comando essa partida contra o Internacional. Comparo com as atuações diante de Flamengo e Santos. Eu tenho elogiado tanto eles nos treinos. Hoje seria um pecado se não tivéssemos empatado a partida. Pedi encarecidamente na preleção que jogássemos como treinamos”, afirmou o treinador.

Foto: Carlos Gregório Jr


 

Mais lidas do mês