Mídias Sociais

Esporte

Vasco viveu turbilhão de emoções e sentimentos nas últimas 24 horas

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco viveu um turbilhão de emoções e sentimentos nas últimas 24 horas. Em menos de um dia, o clube anunciou as saídas do diretor executivo Paulo Pelaipe e o gerente de futebol Newton Drummond. Teve tempo também de anunciar a contratação do técnico Jorginho para a vaga de Zé Ricardo.

Pelaipe e Drummond ficaram no clube por pouco mais de quatro meses. Ambos assumiram no dia 25 de janeiro. Antes prestigiada, a dupla foi perdendo espaço no clube e se via cada vez mais isolada. Os últimos acontecimentos minaram de vez a relação, que já andava desgastada.

Já a chegada de Jorginho passou diretamente pelo crivo do presidente do Vasco, Alexandre Campello. O mandatário assumiu a busca por um novo treinador após o pedido de demissão de Zé Ricardo no último sábado. O curioso é que, após a saída de Zé Ricardo, Jorginho pediu demissão do Ceará alegando problemas pessoais. Ele ficou no comando da equipe cearense por apenas 15 dias. Também chega ao Vasco Paulo Cesar Gusmão, na função de coordenador técnico.

Em sua última passagem pelo Vasco, Jorginho não conseguiu salvar a equipe do rebaixamento no Brasileiro de 2015. Na sequência, ele conquistou o Campeonato Carioca de 2016, o que deu um novo ânimo aos seus comandados. Pelo clube ele soma 87 jogos, com 44 vitórias, 25 empates e 18 derrotas, o que totaliza um aproveitamento de 60,15% dos pontos disputados.

Foto: Paulo Fernandes

 

Mais lidas da semana