Mídias Sociais

Esporte

Vasco vive semana mais conturbada da temporada antes de decisões

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco o seu momento mais conturbado na temporada e de maior pressão sobre o técnico Alberto Valentim. Derrotas contundentes em menos de uma semana colocaram o trabalho do treinador em cheque no clube. Neste domingo (21), o Cruz-Maltino terá que buscar a virada diante do Flamengo para ficar com o título do Carioca. As duas eqiupes se enfrentam  às 16 horas, no Maracanã.

Na última quarta-feira (17), o Vasco perdeu por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. O resultado colocou ainda mais pressão sobre Alberto Valentim, que já vinha tendo o seu trabalho questionado após a derrota pelo mesmo placar diante do Flamengo pelo Carioca. A verdade é que o revés sofrido em São Paulo deixa o Cruz-Maltino em situação bastante delicada na Copa do Brasil, um dos principais torneios do clube na temporada.

Apesar do cenário conturbado nos bastidores, Valentim busca manter a tranquilidade para dar a volta por cima. “Estou super tranquilo, o trabalho vem sendo bem feito. Estamos indo para a terceira final na temporada, com chances de ser campeão. Além disso, também temos chance de passar na Copa do Brasil”, disse Valentim.

Valentim sabe que sua equipe precisará apresentar um melhor futebol se quiser conquistar o título do Campeonato Carioca e inclusive já admitiu isso publicamente em declarações dadas a imprensa. Para ficar com o título do Estadual, o Vasco precisará vencer por três gols de diferença ou no mínimo de uma vitória por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.

Valentim pode ter desfalques importantes para a partida contra o Flamengo. “Nós vamos avaliar, principalmente o Fernando e o Rossi. O Rossi já está num período de transição. O Castán acredito que esteja liberado, apto a nos ajudar. Vamos esperar os dois até sábado, Fernando fazendo a fisioterapia intensa nos três períodos, e o Rossi vamos ver se já tem condições de treinar”, disse Valentim.

Foto: Rafael Ribeiro

 


 

Mais lidas do mês