Mídias Sociais

Esporte

Vasco vê reviravolta no caso Benítez e tenta agora fechar novo empréstimo do jogador

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O caso Benítez pode ter uma reviravolta no Vasco. E dessa vez com um final feliz para o Cruz-Maltino. Antes irredutível, o Independiente parece ter mudado de ideia e agora já aceita negociar o empréstimo do jogador até o fim do Brasileiro. Essa sempre foi a proposta do Vasco e o acordo só não foi sacramentado antes por conta de resistência dos argentinos.

Benítez tinha contrato com o Vasco até 31 de dezembro do último ano. O Independiente alegava ter propostas pelo jogador e pretendia vendê-lo. A prioridade era do time carioca, que sem dinheiro em caixa tentou recorrer a um empréstimo. Como o Cruz-Maltino não exerceu a compra, os argentinos pediram seu retorno.

O Independiente acreditava que conseguiria vender o jogador para outro clube, só que isso acabou não se concretizando. Diante disso, os argentinos voltaram atrás e agora aceitam negociar um novo empréstimo com o Vasco. Também contribuiu para essa situação o fato do jogador agora só poder atuar no Brasil, já que os outros mercados estão fechados.

Para que um novo empréstimo seja acertado, o Vasco precisa acertar os valores com o Independiente. Por ora é isso que impede um novo acordo. Outro fator importante é que o nome de Benítez precisa ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF em até 15 dias. Caso isso aconteça, o meia estará livre para vestir novamente a camisa do Cruz-Maltino.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana