Mídias Sociais

Esporte

Rogério Ceni terá problemas para escalar o Flamengo no clássico contra o Flu

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Rogério Ceni terá problemas para escalar o Flamengo no clássico desta quarta-feira (6) diante do Fluminense no Maracanã. Um deles é o goleiro Diego Alves. O arqueiro segue no departamento médico para tratar de uma lesão na coxa direita. Com isso a tendência é que Hugo Souza seja mantido entre os titulares.

Rogério ainda mantinha esperanças de contar com Diego Alves no clássico, mas o departamento médico acabou vetando a presença do jogador. Internamente, o clube optou por segurar a volta do jogador para assim evitar que a lesão se agravasse. A boa notícia é que Hugo Souza vinha dando conta do recado e tem totais condições de assumir a meta do Rubro-Negro.

Além de Diego Alves, Rogério terá um desfalque no setor ofensivo. O treinador também não poderá contar com Vitinho, já que o atacante está suspenso. A contrapartida é que Flamengo contará com o retorno de dois jogadores importantes. São eles Filipe Luis e Gabigol. Os dois cumpriram suspensão automática contra o Fortaleza na última rodada e estão livres para voltar ao time.
Gabigol inclusive tem sido um jogador extremamente importante para o Flamengo. Ao todo, nos 50 jogos em que o atacante balançou as redes, o Flamengo conseguiu 40 vitórias e nove empates. A única derrota foi para o São Paulo, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de 2020. A expectativa é que ele seja novamente decisivo para o clube no clássico.

"Fico feliz em poder ajudar com meus gols, com a equipe vencendo é melhor ainda. Que eu possa seguir marcando. Temos um clássico logo no início do ano e é importante vencer para seguir brigando pela liderança do campeonato. Estou motivado para esse ano que se inicia", disse o atacante.

Caso nada de diferente aconteça, o Flamengo deverá ir a campo com a seguinte formação: Husou Souza, Isla, Rodrigo Caio, Natan, Filipe Luís, Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. A partida séra disputada às 21h30, no Maracanã, e é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Alexandre Vidal

 

Mais lidas da semana