Mídias Sociais

Esporte

Flamengo segue na expectativa de fechar venda do atacante Lincoln para o exterior

Publicado

em

 

O Flamengo segue na expectativa de fechar a venda de Lincoln para o exterior. O Rubro-Negro aguarda uma resposta do FC Cincinnati, equipe que disputa a Major League Soccer (principal liga de futebol dos Estados Unidos). Os cariocas apresentaram uma contraproposta pelo jogador e agora aguardam um posicionamento dos americanos para sacramentar a venda.

Inicialmente, os clubes discutem a possibilidade de que Lincoln seja emprestado até julho de 2021. O acordo contaria ainda com uma cláusula de obrigação de compra desde que o atleta atinja os critérios técnicos pré-estabelecidos em contrato, como número mínimo de jogos, dentre outras coisas.

O clube americano chegou a apresentar uma proposta oficial pelo jogador, mas ela foi considerada baixa pelo Flamengo. Diante disso, o Rubro-Negro fez uma contraproposta com o objetivo de melhorar a oferta. Embora considere o empréstimo, o time carioca só aceita essa possibilidade com a existência da cláusula de obrigação de compra.

Outro clube interessado em Lincoln, o Huddersfield, da Inglaterra, esfriou as tratativas. A equipe britânica também havia feito uma sondagem pelo meia Yuri de Oliveira, do sub-20, mas recuou nas conversas. Lincoln está fora dos planos do Flamengo desde o fim de 2020. O clube chegou a aceitar uma proposta do Pafos, do Chipre, pelo atacante, mas a negociação não foi à frente. O jogador passou a treinar com o sub-20 desde então.

Foto: Alexandre Vidal

 

Mais lidas da semana