Mídias Sociais

Esporte

Vasco vê Benítez próximo de acerto com São Paulo e tenta compensação para liberar o atleta

Publicado

em

 

Ao que tudo indica, Benítez está mesmo com os dias contados em São Januário. O jogador balançou com a proposta do São Paulo e está muito perto de trocar o Cruz-Maltino pelo Tricolor do Morumbi. Mesmo com contrato até o fim de junho, a tendência é que o time carioca abra mão do jogador, o que representaria também um alívio na folha de pagamento.

Na véspera do Natal de 2020, Benítez se despediu dos companheiros. O Vasco fez um grande esforço para manter o jogador. Conseguiu convencer o Independiente de um novo empréstimo. Só que após a investida do São Paulo, o Cruz-Maltino não teve como segurar a vontade do atleta.

Benítez vê o São Paulo como uma grande oportunidade para a carreira. No Morumbi ele disputará a Libertadores, dentre outros torneios, como o Campeonato Brasileiro. Além disso, o time paulista ofereceu um contrato maior ao atleta, com duração até dezembro. O vínculo com o Vasco se encerraria agora em junho.

O Vasco pagou cerca de R$ 1,3 milhão ao Independiente por seis meses de contrato. Como ele está prestes a ser quebrado, o Cruz-Maltino tenta algum tipo de compensação. O clube negocia essa compensação com o São Paulo, que pode envolver até mesmo a troca por outro jogador.

O Vasco já demonstrou interesse no meia Paulinho Boia. Ao que tudo indica, o São Paulo não criará obstáculos na negociação. Dessa forma, a decisão deverá ficar na mão do jogador.

Foto: Rafael Ribeiro

 

Mais lidas da semana