Mídias Sociais

Esporte

Vasco ultrapassa o Flamengo e se torna o clube com mais sócios-torcedores do país

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco é o novo líder no ranking de clubes com o maior número de sócios-torcedores do Brasil. Nesta terça-feira (3), o Cruz-Maltino ultrapassou a marca de 140 mil sócios, deixando para trás o maior rival, Flamengo, que estava na primeira posição. A escalada no número de adesões se deu graças a uma campanha de desconto promovida pelo clube.

A campanha teve início há exatos oito dias. Ela trouxe planos com desconto de 50%. Em um dos casos, é possível se associar por uma mensalidade de R$7,98. O clube informa que a promoção é válida por seis meses, com o preço voltando ao normal após esse período. De acordo com o presidente Alexandre Campello, a onda de adesões proporcionou um acréscimo de quase R$ 2 milhões nas receitas do clube.

"Não entramos com a meta de passar o Flamengo, mas isso acabou acontecendo. Sobre chegar a 200 mil, (...) Já havia a intenção de prorrogar a promoção, mas deixei pra fazer na sexta para não diminuir o ímpeto da torcida. A partir do momento em que prorrogamos e o movimento permanece, acho que não tem limite - afirmou o cartola cruz-maltino.

O crescimento em pouco mais de uma semana foi muito acima do esperado. Colocando em números, o Vasco teve aproximadamente 13,3 mil novas adesões por dia. Após oito dias, o clube mais que quadriplicou o seu número de sócios. A ação de marketing também contou com a mobilização de jogadores, como Leandro Castán e Thalles, além de ex-atletas do clube e artistas nas redes sociais.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana