Mídias Sociais

Esporte

Botafogo foca na Sul-Americana após se livrar matematicamente do rebaixamento

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O fantasma do rebaixamento ficou para trás. Com a vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, o Botafogo está livre de qualquer risco de queda. Aliviado após garantir presença na Série A em 2020, o Alvinegro agora foca suas atenções em outro objetivo: brigar por uma vaga na Sul-Americana.

Se o Brasileiro chegasse ao fim hoje, o Botafogo estaria entre os classificados para a próxima edição da Sul-Americana. O Alvinegro aparece na 14ª posição, com 42 pontos conquistados. Curiosamente, um dos concorrentes diretos na briga pela classificação será o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras tem a mesma pontuação e aparece logo na sequência, na 15ª posição.

Tido como um dos destaques do Botafogo nesta reta final do Brasileiro, o lateral-esquerdo Yuri ressaltou a importância de garantir o Alvinegro na competição continental. "Importantíssimo para nós e para o clube, principalmente. Também para a torcida, que nos apoiou esses jogos em casa. Um clube que estava brigando para não cair, terminar o ano na Sul-Americana é para exaltar. Um presente para a torcida e para nós", disse Yuri.

O também lateral Marcinho seguiu a mesma linha de raciocínio do companheiro de equipe. " Vale muito. Isso traz dinheiro e é importante para o clube. Importante para a torcida ter pelo que brigar. É de bastante valor uma boa classificação e almejar coisas maiores", encerrou o jogador.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana