Mídias Sociais

Esporte

Jovem do Flu volta a entrar na mira de clube europeu

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

As boas atuações com a camisa do Fluminense fizeram com que Marcos Paulo entrasse no radar de vários clubes. E se engana quem pensa que a lista de interessados se resume ao Brasil. O bom futebol do jogador atravessou o continente, fazendo que ele fosse observado de perto também pelo futebol europeu.

O Roma é um dos clubes que mais demonstraram interesse na contratação de Marcos Paulo. No ano passado, os italianos chegaram a apresentar uma proposta oficial de 7 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual) pelo atleta, mas o negócio acabou não vingando. Como o Fluminense tinha engatilhada a venda de Pedro para o Real Madrid, o clube optou por não vender Marcos Paulo, acreditando que o jogador poderia valorizar ainda mais nesta temporada.

Apesar da negociação frustrada no ano passado, a Roma parece não ter desistido do jogador. Agora em 2019, eles voltaram a observar a jovem revelação. Segundo informações, a Roma chegou a enviar representantes ao Rio de Janeiro, com o objetivo de acompanhar de perto o jogador em ação. Os observadores estiveram no Maracanã nas partidas contra Palmeiras e Atlético-MG.

O interesse não é restrito ao futebol italiano. As informações que chegam é que o Nice, da França, também teria feito uma sondagem pelo atleta. Diante do assédio, a expectativa no Fluminense é receber alguma proposta oficial pelo jogador na próxima janela de transferências. Enquanto isso não acontece, ele segue se destacando nesta reta final de Brasileiro. Desde a 28ª rodada, o atacante de 18 anos fez quatro gols e participou de outros dois dos dez marcados pelo Fluminense na competição.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana