Mídias Sociais

Esporte

Segundo vice de futebol do Flamengo, renovação com Gabigol está bem encaminhada

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Mesmo com a temporada ainda em andamento, o Flamengo já deu início ao planejamento para 2020. A manutenção do elenco é uma das prioridades do clube, que quer manter um time competitivo para seguir brigando por títulos. O Rubro-Negro negocia para manter o atacante Gabigol na próxima temporada. O jogador foi um dos principais destaques do time e tem contrato até o fim do ano.

De acordo com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, a renovação está bem encaminhada. A revelação foi feita pelo dirigente durante uma entrevista ao jornal O Dia. Apesar do otimismo entre as partes, a definição do caso só deverá ser divulgada após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

"Tem alguns ajustes ainda, mas temos esse Mundial. A gente vai tratando e esperando o Mundial passar. Não tem muito o que falar. Ele tem a intenção de ficar, e o Flamengo de contratar. Eu estou muito à vontade para falar deste assunto. Desde o começo de janeiro, eu sempre tratei este assunto com uma lupa e prestando atenção nas movimentações", disse o dirigente ao jornal O Dia.

As últimas informações que chegam é que a Inter de Milão estaria disposta a vender o jogador, que não está nos planos da equipe para 2020. Só que os valores envolvidos são bem altos. O clube italiano só liberaria o atacante pela cifra mínima de 35 milhões de euros, cerca de R$ 163 milhões. As boas atuações do jogador na temporada, principalmente na final da Libertadores, fizeram seu valor de mercado subir em cerca de 25%.

Gabigol chegou à Inter de Milão para a temporada 2016/17, após conquistar o Ouro Olímpico com a Seleção Brasileira, mas só disputou 10 jogos e marcou um único gol pelos italianos. Em 2017, foi emprestado ao Benfica, mas pouco tempo depois foi novamente cedido, desta vez ao Santos, onde fez boa temporada em 2018, antes de ir para o Flamengo.

Foto: Alexandre Vidal

 

 

Mais lidas da semana