Mídias Sociais

Esporte

Vasco testa a boa fase no Brasileiro nesta quinta-feira diante do Ceará

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Vasco tentará emplacar a sua terceira vitória consecutiva na competição. Nesta quinta-feira (20), o Cruz-Maltino terá pela frente o Ceará, às 20 horas, no Estádio Castelão. O adversário ainda não venceu e a equipe carioca quer se aproveitar disso para seguir firme na briga pela liderança.

O técnico Ramon Menezes terá ao menos três desfalques para o embate desta quinta. São eles Vinícius, Pikachu e Bruno César. Os dois primeiros ainda estão se recuperando de problemas musculares, enquanto que o meia está afastado das atividades por ter testado positivo para a Covid-19.

Mesmo com os problemas, Ramon tem poucas dúvidas para escalar o time diante do Ceará. Uma delas é se mantém ou não Gabriel Pec no time titular. Outra alternativa seria entrar em campo com a formação que deu certo no segundo tempo, na vitória diante do São Paulo no último domingo em São Januário. No intervalo, o treinador sacou Pec e promoveu a entrada de Bruno Gomes, formando o meio com Andrey e Fellipe Bastos.
A boa fase com o técnico Ramon enche o zagueiro Ricardo Graça de confiança. Tanto que ele já projeta o time brigando nas cabeças e por títulos na temporada.

"Jogador tem de pensar grande sempre, ainda mais vestindo uma camisa como a do Vasco. Você tem de mirar títulos. Sempre perguntam isso em começo de temporada, e eu falo a mesma coisa. É buscar Libertadores e títulos. Quem conhece a história, sabe que o Vasco tem de estar nas cabeças. As duas vitórias no Brasileiro deixam a torcida inflamada, esperançosa. É isso mesmo. Nós, os jogadores, temos de ter os pés no chão. Sabemos que o primeiro jogo foi importante, 2 a 0 sem levar sustos. No segundo, pegamos o São Paulo, que nos agrediu mais, especialmente no primeiro tempo, muito por erros nossos na saída de bola. Temos de melhorar muita coisa, ofensiva e defensivamente", afirmou o zagueiro.

A contar pelos últimos treinos, Ramon deve optar por mandar o Vasco a campo com a seguinte formação: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Benítez; Gabriel Pec (Bruno Gomes ou Parede), Talles Magno e Cano.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana