Mídias Sociais

Esporte

Fluminense teme perder um de seus principais destaques durante o Campeonato Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Considerado atualmente como o principal destaque do Fluminense, Evanilson está na mira de vários clubes. O atleta recebeu recentemente uma proposta do City Football Group, grupo que administra o Manchester City, da Inglaterra. Além disso, o atacante também foi procurado pelo Internacional, de Porto Alegre.

Diante do assédio, o Fluminense se mostra preocupado com a possibilidade de perder uma de suas principais estrelas. A boa notícia é que, segundo informações, a proposta do grupo ligado ao City não agradou. Outro fator importante é que a chance de Evanilson se transferir para qualquer outro clube brasileiro é quase nula.

Uma transferência para outro clube do Brasil é complicado pois no contrato de Evanilson com o Fluminense existe uma cláusula de proteção, onde ficou determinado que o acordo só pode ser desfeito em caso de propostas do exterior. Para um time nacional ficar com o jogador, teria que pagar uma multa rescisória que é consideada alta para a nossa realidade. Diante disso, o Inter recusou da investida. Evanilson está emprestado ao Fluminense pela Tombense (MG) até o fim de 2021.

Mas apesar da blindagem, o Flu teme sim perder o jogador. Isso porque a janela de transferências para o exterior vai até outubro. Com a valorização do jogador é possível que mais clubes se interessem pelo atacante, crescendo assim sua visibilidade e também concorrência.

Foto: Lucas Merçon

 

Mais lidas da semana