Mídias Sociais

Esporte

Flamengo chega a acordo e está prestes a anunciar substituto de Rafinha

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após a saída de Rafinha, o Flamengo foi com tudo ao mercado em busca de um substituto para a lateral-direita. E o nome escolhido pela diretoria para dar sequência ao trabalho foi Maurício Isla. O jogador de 32 anos chegaria ao Rubro-Negro para assinar um contrato superior a dois anos.

Isla é chileno e defendeu rescentemente o Fnerbahce, da Turquia. O atleta não atua há cerca de cinco meses por conta do rompimento de contrato com o time turco e também o início da pandemia do coronavírus, que ocasionou na paralisação do futebol no mundo.

A chegada de Isla ao Flamengo é naturalmente cercada de muita expectativa. Primeiro pelo peso de substituir um jogador como Rafinha, multicampeao e mundialmente conhecido. Outro fator importante é que o atleta é considerado bastante experiente, tendo defendido por inúmeras vezes a Seleção do Chile, estando portanto acostumado a disputar grandes competições à nivel internacional.

O jogador foi revelado pela Universidad Católica e negociado com a Udinese, da Itália, aos 18 anos. De lá seguiu para a Juventus, tendo defendido na sequência a camisa do Queens Park Rangers, Olympique de Marselha, Cagliari e o Fenerbahce, onde permaneceu por 13 temporadas.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana