Mídias Sociais

Esporte

Odair analisa segunda derrota do Fluminense no Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense conheceu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro na noite da última quarta. O Tricolor das Laranjeiras foi até São Paulo para visitar o Bragantino e voltou de lá com um placar adverso de 2 a 1. O resultado fez o time carioca cair quatro posições na tabela, agora ocupando o décimo terceiro lugar, com quatro pontos ganhos.

Um fator chama bastante a atenção neste início de Brasileiro. Foi a quarta vez em quatro jogos que o Fluminense saiu atrás no placar e precisou buscar o resultado. Isso já é de conhecimento do técnico Odair Hellmann, que busca soluções para evitar que o mesmo volte a acontecer no próximos jogos.

"O detalhe no futebol é muito importante em todos os aspectos, quando você está com a bola, sem a bola... E tem acontecido muitos gols em situações que precisamos vetar o mais rápido possível, concentrar... Conversamos para entrarmos concentrados e tomamos o gol com poucos segundos. Bom que a equipe teve uma resposta muito rápida e empatou logo em seguida. Mas se não empata, você sofre, porque tem que buscar, fazer uma força tremenda. Já é a quarta vez que a gente sai atrás do placar. É mostrar os lances do jogo, mostrar situações de jogo, para corrigir, minimizar esses detalhes contra nós. Para que possamos criar, sair na frente e mandar no placar, para fazer o adversário se expor um pouco, sair da zona de conforto que fica com a vantagem no placar", disse o técnico Odair Hellmann.

O treinador falou também sobre o fato do time ter perdido justamente as duas partidas que fez como visitante.

"Fora de casa também vamos buscar vencer. Perdemos dois jogos fora, mas se visualizar o contexto do jogo, é sempre difícil avaliar com duas derrotas, mas eu preciso visualizar o que está acontecendo, as perspectivas, o que melhorar. Vamos conseguir ganhar fora também. E vamos precisar de todo o grupo", enfatizou Hellmann.

Foto: Lucas Merçon

 

Mais lidas da semana