Mídias Sociais

Esporte

Botafogo sofre baixa importante por cerca de três semanas

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo perdeu um de seus principais destaques por lesão. Trata-se do lateral-esquerdo Victor Luis, contratado recentemente por empréstimo junto ao Palmeiras. Por conta de uma apendicite, o atleta foi operado na tarde desta terça-feira (18). A informação foi divulgada pelo médico do clube, Cristiano Cinelli.

De acordo com o departamento médico do Botafogo, o período estimado de recuperação para este tipo de lesão é de três semanas. Com isso, o Alvinegro deverá ficar sem o jogador pelas próximas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Victor Luis deve ficar fora de combate também do jogo de volta da Copa do Brasil contra o Paraná, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Victor Luis assumiu a condição de titular da equipe comandada por Paulo Autuori desde que voltou ao Alvinegro. Fora de combate, ele deixa em aberto uma vaga entre os onze iniciais. Danilo e Guilherme Santos são os principais favoritos para ficarem com a vaga na posição para o duelo desta quarta contra o Atlético-MG.

O Botafogo terá quatro jogos seguidos no Rio de Janeiro e quer aproveitar essa sequência para engrenar de vez no Campeonato Brasileiro. Além do duelo contra o Atlético-MG nesta quarta, o Alvinegro ainda irá encarar o Flamengo no Maracanã no dia 23 deste mês, o Internacional no Nilton Santos no dia 29 e o Coritiba no dia 2 de setembro, também no Engenhão.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana