Mídias Sociais

Esporte

Domènec encara seu primeiro grande desafio a frente do Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Domènec Torrent não teve vida fácil desde que chegou ao Flamengo. Só que nesta quarta-feira (19), o treinador terá o seu primeiro grande teste a frente do Rubro-Negro. Na ocasião, a equipe carioca irá encarar o Grêmio, às 19h15, no Maracanã. O adversário é uma das principais forças do futebol brasileiro e considerado um dos favoritos ao título nacional.

Após duas derrotas nos seus dois primeiros jogos, Domènec conseguiu dar a volta por cima no último fim de semana, quando o Flamengo bateu o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira. O treinador recorreu ao que vinha dando certo com Jorge Jesus e o time parece ter reencontrado um bom futebol.

Flamengo e Grêmio voltam a se encontrar após quase dez meses do embate pela Libertadores. Na ocasião, o Rubro-Negro atropelou o rival com uma vitória por 5 a 0, que abriu caminho para a conquista do principal título sul-americano sobre o River Plate na final. De lá para cá, algumas coisas mudaram, mas ambos os times permanecem fortes e na condição de favoritos ao título nacional.

Desde a Libertadores, o Flamengo perdeu o técnico Jorge Jesus, o zagueiro Pablo Mari e mais recentemente o lateral-direito Rafinha. A contrapartida é que chegaram outros jogadores como Pedro, Michael, Pedro Rocha, Gustavo Henrique, Thiago Maia e Léo Pereira. Na atual temporada, o Rubro-Negro já conquistou três títulos. São eles: a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.

O Grêmio também sofreu grandes perdas. O Tricolor Gáucho perdeu a sua principal estrela, o atacante Everton Cebolinha. O atacante foi negociado com o Benfica, de Portugal. O time também perdeu o meio-campista Luan para o Corinthians. Outra baixa importante foi Caio Henrique. A contrapartida é que chegaram reforços como Vanderlei, Victor Ferraz e Diego Souza.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana