O Vasco jogará a vida na Copa Libertadores da América na noite desta quinta-feira, dia 26. Na ocasião, o Cruz-Maltino recebe o Racing, da Argentina, às 21h30, em São Januário. Precisando da vitória para seguir vivo na competição, o Gigante da Colina terá que superar um incômodo jejum se quiser conseguir os três pontos: o time ainda não marcou um gol sequer na fase de grupos da Libertadores.
O curioso é que na fase preliminar da Libertadores o Vasco balançou as redes dez vezes em quarto partidas. Só que o mesmo não se repete na fase de grupos. O Cruz-Maltino passou em branco na estreia diante do Universidad de Chile, e também nos confrontos contra Cruzeiro e o próprio Racing.
Para seguir com chances de classificação, só há uma saída para a equipe, balançar as redes do adversário desta quinta. Missão que não será nada fácil, já que o Racing tem uma das melhores defesas da competição com apenas três gols sofridos até aqui, dois deles na estreia diante do Cruzeiro e um na partida contra o Universidad de Chile.
Para a partida de logo mais, a tendência é que Zé Ricardo volte a formação original da equipe, abrindo mão do esquema com três volantes utilizado na Argentina. Uma das esperanças de gols pelo lado vascaíno é o lateral Yago Pikachu, artilheiro da equipe no ano com oito gols.
Foto: Paulo Fernandes