Mídias Sociais

Esporte

Vasco tenta surpreender o Botafogo no Engenhão para conquistar 1ª vitória no Brasileiro.

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Na lanterna do Campeonato Brasileiro e ainda buscando a sua primeira vitória na competição. Neste domingo (2), o Cruz-Maltino busca surpreender o Botafogo no Engenhão para somar seus primeiros três pontos no torneio e tentar deixar a incômoda zona de rebaixamento. Para sair de campo com a vitória, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo deve apostar em um futebol mais ofensivo.

Mesmo jogando na casa do adversário, o Vasco planeja tomar a iniciativa no clássico. É o que pensa Yago Pikachu, um dos líderes do Cruz-Maltino. Sabemos que precisamos da vitória e vamos ter que nos impor. O Botafogo vai trabalhar no sentido de controlar as ações e não podems permitir que isso aconteça. Temos que ter o domínio do jogo e buscar a vitória de maneira constante. Mesmo quando a nossa equipe não conseguiu o resultado positivo nunca abriu mão de buscar o gol e não vamos mudar agora, que precisamos muito pontuar”, afirmou o jogador.

O volante Marcos Júnior pensa de forma parecida com o companheiro. “O jogo é um clássico, marcado pelo equilíbrio, e sabemos que fica muito complicado analisar em termos de favoritismo. Mas sabemos que temos que tentar controlar as ações e buscar a iniciativa, pois precisamos muita da primeira vitória e começarmos a embalar no Campeonato Brasileiro. Não podemos adiar a reação e o jogo deste domingo é mais uma oportunidade dentro deste nosso planejamento”, afirmou o volante.

O Vasco não poderá contar com o volante Raul neste domingo. O jogador terá que cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro amarelo. Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu o time e vem mantendo o mistério. A tendência é que a escalação só seja divulgada momentos antes da partida.

Foto: Carlos Gregório Jr

Mais lidas da semana